São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTOS

Senado pode apreciar hoje projeto da PPP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado deixou para votar hoje a medida provisória 219, pela qual são concedidos benefícios fiscais de cerca de R$ 2,5 bilhões para diversos setores da economia e produtos. A votação da MP é tida como essencial pela oposição para liberar a pauta do Senado, condição necessária para que o projeto das PPPs (Parcerias Público-Privadas) seja apreciado pelo plenário da Casa.
O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), espera votar hoje tanto a MP 219 quanto o projeto das PPPs. Como foram votadas ontem três MPs, faltam seis para destrancar a pauta. As PPPs só podem ser apreciadas após a votação das MPs.
A MP 219 foi aprovada na Câmara na semana passada. PSDB e PFL negociavam com o governo ontem a alteração de dois pontos no texto que veio da Câmara. Os parlamentares dos dois partidos querem que a cobrança de PIS e Cofins sobre lojas de shopping centers e a indústria cosmética permaneça pela regra anterior à edição da medida provisória.


Texto Anterior: Energia: Fundo financia 154 projetos com R$ 740 mi
Próximo Texto: Crise no ar: STJ tenta acordo entre aéreas e governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.