São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

STJ tenta acordo entre aéreas e governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Edson Vidigal, vai conversar hoje com dirigentes de empresas aéreas e tentar intermediar um acordo delas com o governo para resolver a batalha judicial na qual cobram indenização da União por perdas que teriam sofrido em antigos planos econômicos.
Vidigal sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um acerto de contas entre a União e as empresas aéreas como solução para essa batalha. A sugestão foi feita na última quarta-feira.
Um dia antes, o STJ havia reconhecido o direito da Varig a uma indenização estimada em mais de R$ 2 bilhões por perdas decorrentes do controle de tarifas praticado entre 1985 e 1992.
Vidigal irá procurar o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) para propor que o governo desista dos recursos contra derrotas nas ações sobre o mesmo assunto. Em troca, aplicaria um deságio no valor das indenizações e, em vez de pagá-las, o abateria de dívidas do setor aéreo com a União.


Texto Anterior: Investimentos: Senado pode apreciar hoje projeto da PPP
Próximo Texto: Combustíveis: Perda com sonegação alcança R$ 2,6 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.