São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paul O'Neill divulga nota de esclarecimento

DE WASHINGTON

Às 21h de ontem (horário de Brasília), o secretário do Tesouro dos EUA, Paul O'Neill, divulgou uma nota esclarecendo seus comentários sobre a concessão de mais dinheiro do FMI ao Brasil. A nota não retifica o que O'Neill dissera antes, apenas a complementa com elogios à equipe econômica brasileira.
"Para esclarecer meus comentários anteriores, o governo brasileiro está implementando as políticas econômicas corretas para tratar das dificuldades atuais", afirma O'Neill na nota.
"Por causa dessas políticas, temos apoiado consequentemente o Brasil, inclusive por meio do programa do FMI lançado no ano passado e pelos US$ 10 bilhões retirados na semana passada desse programa. O Brasil não solicitou nenhum novo fundo e seus fundamentos econômicos são fortes. O Brasil é um parceiro regional e global decisivo para os Estados Unidos", segundo a nota divulgado.
(MARCIO AITH)


Texto Anterior: Agora, Malan põe culpa em empresa americana
Próximo Texto: BC tem instrumentos, diz Armínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.