São Paulo, quarta-feira, 22 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol começará obras de centro de manutenção

DA REPORTAGEM LOCAL

A Gol anunciou ontem que iniciará em julho as obras de seu novo centro de manutenção de aeronaves, que será próximo ao aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. O investimento da companhia no centro foi aumentado e deve ser de R$ 30,5 milhões.
Hoje, a maior parte da manutenção da Gol é feita pela VEM -empresa do grupo Varig, que dificilmente sobreviveria em caso de falência da companhia, que pediu recuperação judicial na última sexta-feira.
Com as dificuldades da Varig, o projeto ganhou extrema importância dentro da Gol.
Segundo analistas do setor, a Gol teria problemas se a Varig fosse à falência e possivelmente teria de recorrer a empresas americanas para obter o serviço de manutenção.
A companhia, que planeja operar com 70 aeronaves em 2009, afirma que aumentou o investimento no centro de manutenção depois que decidiu ampliar sua frota de aviões.
A intenção da Gol é também prestar serviço de manutenção a terceiros e ocupar o mercado deixado pela Vasp, que fazia o serviço, e, eventualmente, pela própria Varig. O centro, que deve ficar pronto no início de 2006, deve permitir a manutenção de aeronaves maiores.


Texto Anterior: Promotor diz não ter acesso a processo da Varig
Próximo Texto: Inra-estrutura: Brasileiros disputam eixo Atlântico-Pacífico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.