São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa vende passagem para rota suspensa

JOÃO SANDRINI
DA FOLHA ONLINE

A Varig continuou ontem a vender por meio de seu site e pelo telefone 4003-7000 passagens para os destinos que anunciou ter deixado de operar.
Devido à falta de aviões, a Varig informou que suspendeu temporariamente -mas por prazo indeterminado- 50% de seus destinos internacionais e de 30% dos nacionais.
No site, entretanto, a Varig continuava a vender ontem passagens para esses destinos com partida marcada para a próxima semana e não avisava o consumidor sobre a readequação da malha. Por telefone, o consumidor conseguia comprar passagem para a próxima semana. Atendentes diziam não poder vender bilhetes para esta semana devido à lotação dos vôos e não citavam suspensão de rotas.
A Varig informou que os vôos estão suspensos, mas que serão retomados assim que seu comprador injetar US$ 75 milhões na companhia. A aérea disse ainda que não age de má-fé e que tem o direito de vender os bilhetes para a próxima semana porque acredita que o TGV vai injetar o dinheiro na empresa.


Texto Anterior: TAM e Gol anunciam vôos extras; estrangeiras aceitam endosso
Próximo Texto: Passageiro nos EUA ficam se assistência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.