UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE

Setor pode encolher 5% neste ano

Venda de eletrônicos deve viver novo apagão

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a expectativa de queda de até 5% nas vendas do setor eletroeletrônico neste ano, os fabricantes devem registrar resultados próximos aos de 2001, ano em que o segmento foi duramente atingido pela crise energética. Naquele ano, as vendas foram 5,7% inferiores às de 2000.
De janeiro a junho deste ano, as vendas do setor foram 13,1% inferiores às de igual período de 2002.
Ainda há um fator agravante, segundo Paulo Saab, presidente da Eletros, entidade que representa as empresas eletroeletrônicas. "Se registrarmos queda, será em cima de resultados de anos anteriores, que já apresentavam retração. Estamos com queda em cima de queda", afirmou.
Meses atrás, a entidade estimava expansão de 2% nos negócios neste ano. Dados divulgados ontem pela Eletros mostram que o período de janeiro a junho de 2003 foi um dos piores primeiros semestres dos últimos quatro anos para o segmento, só se equiparando ao verificado em 2001 -ano do racionamento.


Texto Anterior: Personalidade: Morre o empresário e advogado Gouvêa Vieira
Próximo Texto: Luís Nassif: A satanização do servidor
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.