São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004 |
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PAINEL S.A. Crédito... Da linha de crédito de US$ 1 bilhão oferecida pelo Brasil à Venezuela, via BNDES, apenas US$ 250 milhões foram liberados, de acordo com a Câmara Venezuelana-Brasileira de Comércio e Indústria. O dinheiro será utilizado por duas grandes empresas brasileiras na execução de projetos naquele país. ...difícil José Francisco Marcondes Neto, presidente do órgão, não comemorou o desbloqueio parcial. Sobre o Brasil, ele disse que "não se pode exercer liderança comercial continental sem assumir riscos, exigindo garantias superiores às praticadas por outros competidores mundiais e seguindo a cartilha financeira ortodoxa". Congestionamento A Telefônica adaptou seu call center para atender 1.200 ligações por dia devido à grande procura por linhas fixas pré-pagas, lançadas recentemente. O motivo foi o engarrafamento do sistema após o recebimento de 500 mil telefonemas em um só dia. As linhas destinam-se a clientes de baixa renda. De saída A Brickman & Associados abriu mão da campanha de imprensa do empresário Paulo Skaf para a presidência da Fiesp. Carlos Brickman disse que a empresa ficará como consultora na condução do processo. Gestão empresarial A Fiemg (indústrias de Minas Gerais) implementou a primeira fase de um amplo projeto de gestão empresarial, que envolveu investimentos de R$ 1 milhão nas áreas de serviços agregados à tecnologia. O objetivo é agilizar a administração. Vinhos 1 O ProChile (assuntos econômicos do Chile no Brasil) promoverá, na próxima semana, feiras de vinho em Belo Horizonte (segunda), Rio (terça) e São Paulo (quinta). O objetivo é atrair novos consumidores. Vinhos 2 A venda de vinhos do Extra Hipermercados, de janeiro a junho, teve crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2003. Os destaques foram os rótulos sul-americanos. Sala de aula A Business School São Paulo ministrará curso de MBA para os executivos da Vivo e da Avon. A instituição foi escolhida após participar de concorrência com escolas de todo o país. Informação e saúde A tecnologia de informação na área de saúde no Brasil, neste ano, apresenta um crescimento de 24% em relação a 2003, segundo a Bibliomed Latin American Hospital Research. Dados do setor serão apresentados em agosto, no Rio Info 2004. Novos mercados A Pfizer do Brasil é a primeira empresa brasileira a conquistar um certificado de autenticidade, emitido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil Iraque. O selo abre portas para os seus medicamentos serem comercializados no país do Oriente Médio. E-mail - guilherme.barros@uol.com.br ANÁLISE Relevância
A área de defesa da concorrência vai ganhar ainda maior importância com a reforma da lei
geral das agências, que tramita
na Câmara e que, provavelmente, será sancionada no início de
2005, aponta o economista Gesner Oliveira, da Tendências
Consultoria. |
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