São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros ligam para Graça Lima

DO ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

O telefone da missão brasileira na União Européia não parou de tocar ontem: até dois ministros (Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Roberto Rodrigues, da Agricultura) telefonaram para informar-se melhor da situação do embaixador José Alfredo Graça Lima, que o Itamaraty excluiu da chefia da delegação brasileira nas negociações com os europeus.
Furlan chegou a brincar, ao convidar o embaixador para trabalhar com ele no ministério. Graça Lima aproveitou para deixar claro que não havia sido afastado do cargo de embaixador, mas apenas do comando da delegação que participa de mais uma reunião com a UE.
Empresários e colegas do Itamaraty também se interessaram pelo caso, mas até as 21h de ontem (16h em Brasília) seus superiores não haviam telefonado, apesar de Graça Lima ter enviado e-mail para saber se continua gozando da confiança da pasta para permanecer à frente da missão.


Texto Anterior: Integração: Otimismo do Mercosul se torna "banho de água fria"
Próximo Texto: Opinião econômica: UE-Mercosul, uma negociação desequilibrada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.