São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para De la Rúa, país conseguirá vencer a batalha

DE BUENOS AIRES

"Estamos ganhando a batalha", disse ontem à noite o presidente argentino, Fernando de la Rúa, ao comentar o novo acordo anunciado ontem com o Fundo Monetário Internacional, que prevê o empréstimo adicional de US$ 8 bilhões ao país.
"A economia argentina mostrou solidez e consistência, e com tudo o que disseram, resistimos", afirmou em entrevista na residência presidencial de Olivos, ao lado de seus principais ministros. "A comunidade internacional acreditou no esforço dos argentinos."
De la Rúa disse reconhecer que o país enfrenta problemas com pobreza e desemprego crescentes, mas afirmou que isso é resultado do alto déficit fiscal que seu governo recebeu como herança e que pretende agora eliminar por meio da política de déficit zero.
Ao seu lado, o ministro da Economia, Domingo Cavallo, destacou a disposição, manifestada nos comunicados emitidos pelo FMI e pelo Tesouro dos EUA, de um trabalho conjunto para "encontrar uma forma para produzir uma baixa permanente nas taxas de juros".
Segundo ele, a partir de hoje serão divulgados os detalhes da troca voluntária de títulos públicos destinada a reduzir o montante dos juros pagos pelo país. (RW)



Texto Anterior: EUA anunciam negociação com Mercosul
Próximo Texto: Moeda paralela: Patacones já circulam em Buenos Aires
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.