São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AOL anuncia demissão de 1.200

DA REDAÇÃO

A AOL (America Online) anunciou ontem que irá dispensar 1.200 funcionários, ou 7% de seu quadro de funcionários nos EUA. A empresa de internet pertence ao grupo AOL Time Warner e emprega 16 mil pessoas nos EUA.
Outros 500 pontos devem ser fechados em decorrência de uma aliança da AOL com a Netscape e a Sun Microsystems.
O banco norte-americano JP Morgan também estaria planejando cortar outros 3.000 funcionários, além das 5.000 demissões inicialmente previstas no ano passado, quando a instituição se uniu ao Chase Manhattan, dando origem ao JP Morgan Chase.
O grupo tem 100 mil funcionários. Ontem ele negou comentar o assunto, mas no mês passado uma executiva afirmou que as dispensas excederiam os 5.000.
A desaceleração econômica atingiu a maior fabricante mundial de móveis para escritório. A Steelcase afirmou ontem que demitirá até 5% de seu quadro de funcionários, de 20 mil pessoas.
Mas o maior anúncio de dispensas feito ontem partiu da empresa de tecnologia Agilent, que cortará 4.000 vagas (9% do pessoal).



Texto Anterior: A águia pousou: EUA cortam juros pela 7ª vez; taxa é a menor desde 94
Próximo Texto: McDonald's sofre golpe milionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.