São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford terá plano de demissão nos EUA

DA BLOOMBERG

A Ford, que está tentando reduzir sua produção e reverter a queda de participação no mercado norte-americano, está se preparando para oferecer pacotes de demissão voluntária aos trabalhadores de todas as suas fábricas na América do Norte, disseram duas pessoas que têm conhecimento do plano.
A medida seguiria no mesmo caminho das demissões voluntárias e antecipações de aposentadorias oferecidas pela General Motors a todos os seus funcionários, que ajudaram a GM a dispensar um terço dos trabalhadores filiados ao sindicato UAW neste ano. A Ford possuía 82 mil funcionários filiados ao UAW no final de 2005.
"Tudo o que a GM consegue obter do UAW, a Ford consegue o mesmo três ou seis meses depois", disse David Giroux, analista da T. Rowe Price de Baltimore.
As demissões são parte do plano de reestruturação da Ford, após a empresa ter prejuízo de US$ 1,44 bilhão no primeiro semestre. Em julho, a empresa disse que aceleraria os cortes e, na semana passada, anunciou que no segundo semestre realizaria os maiores cortes na produção desde a década de 1980.


Texto Anterior: Volks ameaça fechar fábrica e demitir 6.100
Próximo Texto: Ainda parados: Funcionários de mina de cobre no Chile entram na 3ª semana de greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.