São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Expansão mundial será afetada "sem dúvida", diz vice do FMI

DA REDAÇÃO

O número dois do FMI, John Lipsky, afirmou em entrevista ao "Financial Times" que a atual turbulência nos mercados financeiros irá afetar o crescimento mundial. "Isso [a instabilidade nas Bolsas] sem nenhuma dúvida restringirá o crescimento econômico."
Lipsky disse que ainda não é possível dizer o tamanho do impacto da instabilidade nas Bolsas, iniciada em 24 de julho. "Se foi substancial ou moderada, se é temporária ou durará mais tempo, isso será visto no futuro", afirmou. Para o vice-diretor-gerente do FMI, os países emergentes ainda estão resistindo bem aos problemas nos mercados. Mas afirmou que "é um otimismo exagerado acreditar que não haverá impacto". De acordo com ele, outros países serão afetados diretamente pela crise, não só os Estados Unidos.
Anteontem, o diretor-gerente do Fundo, Rodrigo de Rato, disse que "haverá algum impacto no crescimento". "Mas ainda acreditamos que são boas as perspectivas para a economia mundial", completou.


Texto Anterior: Empréstimos não-pagos sobem 50% no 2º trimestre nos EUA
Próximo Texto: Vinicius Torres Freire: O show só acaba quando termina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.