São Paulo, quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVALIAÇÃO

Ambiente econômico na AL pré-crise era melhor desde 2000

DA SUCURSAL DO RIO

O ambiente econômico para negócios na América Latina melhorou no último trimestre, revela sondagem da FGV (Fundação Getulio Vargas). O índice chegou a 5,9 pontos em julho, o melhor patamar desde 2000. O resultado não leva em conta os efeitos da crise que derrubou as principais Bolsas do planeta neste mês.
Segundo a fundação, a melhora do indicador foi resultado de avaliações mais favoráveis feitas por especialistas em relação ao ambiente econômico de seus países e da estabilidade das expectativas para os próximos meses.
A sondagem consultou 122 especialistas em 15 países.
O indicador é formado pela avaliação da situação atual e pelas expectativas para os próximos meses. Segundo a FGV, o índice de expectativas ficou em 5,4 pontos, 0,2 ponto abaixo da média histórica. O Brasil passou da 7ª para a 6ª posição no ranking de países com melhores condições para a realização de negócios.


Texto Anterior: Na Bolsa, setor de construção é o que mais perde
Próximo Texto: Empresas brasileiras têm atrito com Morales
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.