São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Telefônica libera rede para ligação local da Embratel

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telefônica afirmou ontem que seria concluído em algumas horas o processo de interconexão que permitirá que os clientes corporativos (empresas) da Embratel utilizem sua rede para efetuar ligações locais nas cidades de São Paulo e Santo André.
A Telefônica está sendo pressionada há dias pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para concluir o processo. Caso isso não ocorra, está sujeita a uma multa de até R$ 50 milhões e mesmo à cassação de sua autorização de funcionamento.
A Embratel, que até meados do ano só podia efetuar ligações de longa distância (DDI e DDD), recebeu da Anatel autorização para disputar o mercado de ligações locais em todo o Brasil. Para isso, em São Paulo, quer usar a rede da Telefônica.
A Anatel havia estabelecido que a data-limite para a conclusão do processo de interconexão para ligações da Embratel era a quinta-feira passada. Naquele dia, no entanto, a Telefônica disse que ainda negociava os termos para a interconexão. Na sexta-feira, a Embratel solicitou à Anatel que interviesse na Telefônica. À noite, em nota oficial, a Anatel afirmou que, "instada pela agência", a Telefônica informou que estava finalizando o processo. (LV)


Texto Anterior: Anatel quer criar tarifa mensal fixa para internet
Próximo Texto: Em transe: Dependência externa cresce nos anos FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.