São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Reestruturação da Net engloba 80% da dívida

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma parte da dívida da Net Serviços de Comunicações não entrou na renegociação anunciada na semana passada pela empresa.
Segundo informação apurada pela Folha, a renegociação envolveu um grupo de 30 credores, que representa algo um pouco superior a 80% da dívida da empresa. O valor da dívida renegociada é estimada em R$ 1,14 bilhão.
Dentre as instituições que não participaram da reestruturação está o Unibanco. Por meio de sua assessoria de imprensa, o banco afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Como a dívida da Net é muito pulverizada -nenhum credor detém mais de 5% do valor total-, a empresa vinha encontrando bastante dificuldade para renegociá-la. Além do Unibanco, existem outras instituições de grande porte que não farão parte do processo de renegociação, que ainda será formalizado.
Os entraves em torno da dívida da Net têm sido apontados por analistas do mercado financeiro como um dos grandes pontos negativos da empresa.
As ações preferenciais da Net lideraram as perdas no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo de ontem. Os papéis da empresa costumam ser um dos mais voláteis da Bovespa, com fortes altas e perdas sempre que há noticias ou rumores sobre sua condição financeira. Ontem a desvalorização das ações preferenciais da empresa ficou em 7,2%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Regulação: Projeto de agências irá ao Congresso neste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.