São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2005

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Campanha une praia, sol, Gisele e Marcelo D2

DE NOVA YORK
DA REPORTAGEM LOCAL

A InBev adotou a "ginga" do brasileiro como foco do lançamento mundial da Brahma. Apesar da anunciada tentativa de fugir de estereótipos, a maior parte do material publicitário segue a lógica do trinômio praia-sol-alegria.
Há várias imagens do vídeo apresentado em Nova York, ao som de "À procura da batida perfeita", hit do cantor Marcelo D2, mostrando as praias do Rio de Janeiro, uma ou outra viela de favela -sem violência-, o Cristo Redentor e até, de relance, a modelo ícone nacional Gisele Bündchen.
A InBev quer vender a Brahma como representação de um estilo para seu consumidor-alvo -urbano, moderno, viajante e ocupado-, que pode ser sintetizado na palavra ginga. O presidente da empresa nos EUA, Simon Thorpe, disse à Folha que o termo será usado nas campanhas, em português mesmo. Na apresentação, a palavra foi traduzida como "ter estilo sem fazer esforço".
""Ginga" é uma filosofia brasileira e um modo de vida que mistura criatividade e ingenuidade, para viver plenamente, com um brilho natural. A garrafa foi desenhada para colocar a "ginga" na palma da mão", diz em nota a empresa. (PL e AM)


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