São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para investidores, juro tende a cair mais lentamente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os juros devem cair de forma um pouco mais lenta nos próximos meses, de acordo com projeção feita por cerca de cem analistas de mercado consultados pelo Banco Central na última sexta-feira. A expectativa é que a taxa Selic chegue ao fim de 2006 em 14,25% ao ano.
Até o último dia 12, a mesma pesquisa apontava para uma redução um pouco maior: esperava-se que os juros caíssem para 14% até o final do ano. Hoje, a taxa está em 15,75% ao ano.
A mudança nas estimativas, de certa forma, acompanha sinalização dada pelo próprio BC, que, ao final de abril, divulgou um documento dizendo que pretende adotar "maior parcimônia" na condução da política monetária. De setembro para cá, a taxa Selic foi reduzida em quatro pontos percentuais, e o BC afirma que ainda não se sabe ao certo o efeito que essa queda teve sobre a economia.
Para 2006, a projeção para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) é de 4,32%.


Texto Anterior: Governo bloqueia mais R$ 5,6 bilhões no Orçamento
Próximo Texto: Daslu faz nova ação ilegal, diz MPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.