UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/ FOLHA INVEST

AÇÕES

Na semana passada, Bovespa fechou em baixa de 4,4%

Analistas mantêm suas posições à espera de recuperação do mercado

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhuma das instituições financeiras participantes da seção "Dicas" decidiu realizar alterações em suas carteiras recomendadas para esta semana.
A Bolsa de Valores de São Paulo registrou baixa de 4,39% na semana passada. Apesar do corte de 0,5 ponto percentual na Selic (taxa básica de juros) feito pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na última quarta-feira, a Bolsa recuou para os 13.130 pontos.
"Aconteceu um grande número de eventos, como o Copom e o Fernando Henrique Cardoso atacando o Lula, que acabaram alterando o comportamento do mercado e forçando uma realização de lucros de curto prazo", afirma Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Senior.

Recuperação
Bandeira diz acreditar que a tendência agora é a de recuperação, "muito embora o mercado tenha perdido sustentação".
Quem mais perdeu na última semana foi o papel preferencial da Net, que acumulou desvalorização de 13,88%. Em seguida, vieram as ações ordinárias da Eletrobrás, com perda acumulada de 11,18%.
Das 54 ações que formam o principal índice da Bolsa, o Ibovespa, apenas 11 conseguiram encerrar a última semana com algum ganho acumulado.

Texto Anterior: Opinião econômica: Mais iguais do que os outros
Próximo Texto: Líder tem ganho de 98,3% no ano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.