São Paulo, quinta-feira, 23 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oi dispensa 1.178 após integração com BrT

Número de postos de trabalho ainda é superior ao de fevereiro de 2008, como estipulado pela Anatel

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA ONLINE

O processo de integração da Oi com a BrT (Brasil Telecom) causará a demissão de 1.178 empregados do contingente atual, que hoje conta com 31.238 funcionários, informou ontem a primeira em nota.
As demissões devem acontecer até o fim deste mês, sendo que a maior parte (860) acontecerá no setor de operação e manutenção da unidade interna da companhia. Esses serviços serão assumidos pela Nokia Siemens, que deve contratar grande parte dos funcionários demitidos.
O contrato de prestação de serviços acertado com a Nokia Siemens será de US$ 1,56 bilhão, tem validade para cinco anos e prevê a contratação de 1.060 pessoas para manutenção de redes na região 1 e 2, que abrange a área original de atuação da Oi acrescida do Estado de São Paulo.
As demais demissões devem se concentrar na área comercial da antiga BrT, que foi comprada pelo Oi em operação aprovada em janeiro pelas autoridades brasileiras. A maior parte das demissões deve ser feita por meio de acordo que prevê indenizações e aposentadoria antecipada.
Na ocasião das negociações para a aquisição, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estipulou que a empresa resultante deveria manter, por três anos, o mesmo número de postos de trabalho existentes nas duas companhias em fevereiro do ano passado, que era de 25.542.
Após as demissões atuais, a empresa ficará com 30.060 funcionários, o que representa adição líquida de 4.518 vagas, destacou a Oi.


Texto Anterior: Associação diz que bar fora do programa pagava até
40% mais

Próximo Texto: País aceita pagar o triplo por energia de Itaipu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.