São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA 1

Eletrobrás vai vetar estatais em Belo Monte

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Eletrobrás, Luiz Antônio Muniz Lopes, disse ontem que as estatais ligadas à holding não terão liberdade para participar do leilão da usina de Belo Monte, que será erguida no rio Xingu. Ele disse ser "impossível" permitir que as estatais disputem projetos como ocorreu para as usinas do rio Madeira, Jirau e Santo Antônio. Lopes participou de reunião do Conselho de Infra-Estrutura da Fiesp.
Nas usinas do Madeira, as estatais federais ficaram livres para negociarem a participação nos empreendimentos. Furnas fechou com o Grupo Odebrecht na disputa pelos projetos e ganhou o leilão da Usina Santo Antônio. Eletrosul e Chesf participaram com o Grupo Suez da disputa vitoriosa pelo projeto de Jirau.
Lopes não quis detalhar como se dará a participação da Eletrobrás. "Tenho uma posição, mas prefiro não dizer agora", disse. Ele explicou que a estatal apresenta ao Ibama até outubro o estudo e relatório de impacto ambiental do empreendimento.


Texto Anterior: Agência mantém data para início de portabilidade numérica
Próximo Texto: Energia 2: Aneel aprova projeto de usina de Santo Antônio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.