São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que cumpre as determinações

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor-geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, negou que a empresa esteja descumprindo o termo de compromisso com o Cade.
Segundo o executivo, as negociações com a NeoTV foram suspensas a partir do momento em que ela registrou a reclamação no Cade e só serão retomadas após o órgão se posicionar.
Para ele, a NeoTV age por orientação da TVA, do grupo Abril, que estaria buscando ""um segundo turno" no julgamento do Cade. A Telefónica, maior concorrente da Telmex (acionista da Net) na América Latina, anunciou recentemente a compra de uma participação acionária na TVA, o que explica o acirramento das relações entre as duas operadoras.
Pecegueiro informou que foram assinados contratos para fornecimento dos canais Globosat com duas operadoras de TV a cabo, na semana passada: a TV Mar Azul (que atua em Arraial do Cabo e Valença, no Rio de Janeiro, e em Arujá, em São Paulo), o que comprovaria que ela cumpre a combinação com o Cade.
O presidente da TV Mar Azul, Sérgio Inácio da Silva, disse que considera ter feito um contrato atrativo, mas não sabe se as condições foram isonômicas com as que Globosat oferece às afiliadas Net e à Sky.
Em relação à declaração da Powerlice de que tentou sem sucesso contratar os canais da Globosat, a Net Brasil afirmou que a empresa não lhe enviou os documentos solicitados.


Texto Anterior: TVs a cabo acusam Globosat de não seguir acordo no Cade
Próximo Texto: Montadoras: Bilionário reduz participação na GM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.