São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Próximos meses serão melhores, diz especialista

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a arrecadação previdenciária surpreendeu positivamente em outubro, ela será melhor ainda nos próximos três meses, quando entrarão no caixa do INSS as contribuições do último trimestre.
A previsão é do advogado Gilberto Luiz do Amaral, presidente do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), ao analisar ontem o bom resultado de outubro.
Amaral diz que dezembro é o melhor mês do ano em termos de receita (contribuições de novembro e a do 13º salário). O segundo melhor mês é janeiro, quando são pagas as contribuições de dezembro -a receita sobe porque o comércio costuma contratar muitos temporários.
Além do crescimento do mercado formal de trabalho, Amaral vê um aspecto psicológico para a crescente alta da receita previdenciária. Com a criação da Receita Federal do Brasil, cresceu o poder de fiscalização do governo.
"A Receita tem hoje um poder de fiscalização maior do que o INSS tinha, sozinho, antes."


Texto Anterior: Déficit da Previdência cai pela primeira vez desde 95
Próximo Texto: Indústria: Novartis anuncia fábrica em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.