São Paulo, sábado, 23 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Órgão dá aval a proposta pela Portugal Telecom

DA REUTERS

O órgão regulador da competição em Portugal aprovou a oferta de compra da Portugal Telecom feita pela Sonaecom, por 11,1 bilhões (US$ 14,7 bilhões), em uma decisão final que abre caminho para a maior aquisição já registrada naquele país.
A agência aprovou a intenção da Sonaecom de combinar suas operações de telefonia móvel com as da Portugal Telecom. Mas, para isso, terá de vender ou a rede de telefonia fixa da Portugal Telecom ou a rede de cabos. As restrições fazem parte de um conjunto de 19 condições impostas para a aprovação do negócio. O processo de aquisição deve levar alguns meses. A Sonaecom tem agora dez dias úteis para registrar sua oferta no regulador do mercado acionário do país.
Os maiores acionistas da Portugal Telecom incluem a espanhola Telefónica (com 9,96%), o Banco Espírito Santo (8,08%) e o fundo americano Brandes Investments Partners (7,67%). No Brasil, a Portugal Telecom é sócia da Telefônica na concessionária de telefonia móvel Vivo. Também participa do UOL, uma das empresas do grupo Folha.


Texto Anterior: Equador ameaça declarar moratória
Próximo Texto: Automóveis: Toyota deve superar GM no próximo ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.