São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Distribuidoras federais terão reestruturação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo realizará reestruturação societária nas distribuidora de energia Ceam (interior do Amazonas) e Manaus Energia (capital). Após a medida, a Ceam será incorporada pela Manaus Energia. As duas empresas são estatais federais.
Em fato relevante publicado pela Eletrobrás, informou que contratará consultoria especializada nas áreas financeira e contábil para realizar a operação. Segundo o documento, o objetivo é "a melhoria das atividades e dos resultados das empresas do sistema Eletrobrás".
A Eletrobrás é importante para que o governo cumpra os objetivos do PAC em geração e transmissão de energia elétrica. O plano é melhorar a gestão da estatal para que obtenha o status da Petrobras. Hoje, a Eletrobrás é responsável por várias distribuidoras de energia no Norte e Nordeste, todas deficitárias. Depois de melhorar a gestão, o governo deve tentar pulverização de ações nos moldes do que foi feito com Petrobras e Vale do Rio Doce.


Texto Anterior: CNA reclama benefícios ao agronegócio
Próximo Texto: PAC/política monetária: Para governo, plano não deve influir no juro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.