São Paulo, terça, 24 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento no primeiro dia é maior do que o da feira do ano passado, dizem expositores
Salão Têxtil supera as expectativas

ADRIANA SOUZA SILVA
free-lance para Folha

O primeiro dia do Salão Internacional da Indústria Têxtil, que começou ontem no Centro Têxtil Internacional , em São Paulo, superou as expectativas.
Cinco expositores ouvidos pela Folha disseram que o início do evento foi melhor que o do ano passado, quando o resultado da feira foi considerado fraco.
"Toda a estréia é fraca, mas dessa vez tivemos uma grata surpresa", afirma Miguel Logullo, 41, diretor comercial da Corduroy, fabricante de tecidos.
A Reobote, importadora de cetim para confecção de lingerie, garantiu suas primeiras vendas com a ajuda do Salão Internacional da Moda Íntima, que acontece paralelamente à Centex.
Dos 180 mil metros de cetim estocados para o evento, cerca de 70% já haviam sido vendidos até a tarde de ontem.
Já a estratégia da Fama para atrair clientes está no lançamento de fibras similares ao linho que, vendidas a preços mais baixos, prometem ser boas concorrentes do tecido original.
"Temos de lançar produtos que atinjam todos os bolsos", diz Luciano Paiva, 29, diretor comercial da Fama.
A diretora da Centex, Vânia Reis, 42, diz que a análise desses primeiros resultados deve ser comparada aos números obtidos em 97. "É preciso lembrar que no ano passado o setor têxtil passou por um das piores crises dos últimos 20 anos."


Centex (Salão Internacional da Indústria Têxtil) - Local: Centro Têxtil Internacional (av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555, São Paulo); horário: 9h às 18h; público: profissionais do setor com convite; informações: 0800-144647. Até dia 27.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.