São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DEPOIS DA DERROCADA

Sete empresas querem comprar unidade da Parmalat no Uruguai
Sete empresas manifestaram interesse em comprar a filial da multinacional italiana Parmalat no Uruguai. Na última sexta-feira, venceu o prazo de apresentação de propostas, na Itália, para aquisição da unidade uruguaia.
O resultado do processo não foi informado oficialmente, mas fontes que conhecem os detalhes da negociação disseram ao jornal "El País", de Montevidéu, que quatro empresas de laticínios e três fundos de investimentos comunicaram à consultoria KPMG Itália suas intenções de comprar os ativos do grupo italiano no Uruguai.
Segundo o jornal uruguaio, a partir de agora começará a etapa de pré-qualificação das empresas pela KPMG Itália.
A Parmalat, maior grupo alimentício da Itália em um dos maiores do mundo, entrou em concordata no final do ano passado depois da revelação de um fraude contábil avaliada em cerca de R$ 40 bilhões.
O processo de venda da filial do Uruguai foi deflagrado no início deste mês com a publicação de anúncio no diário americano "The Wall Street Journal" e no argentino "La Nación".
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Governo libera R$ 200 milhões do corte total
Próximo Texto: FOLHAINVEST
Mercado financeiro: Corte da Selic também traria turbulências

Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.