São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente vê país em ciclo de crescimento

DE NOVA YORK
DO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

"Estou convencido de que, daqui para a frente, o Brasil entrará num ciclo de crescimento sustentável sem retorno", disse ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma platéia de imigrantes brasileiros em Nova York.
Mais cedo, para investidores americanos, o presidente afirmou também já esperar que o Brasil possa crescer neste ano acima dos 3,5% previstos originalmente.
Lula disse que seu governo teve a "coragem" de fazer "mudanças" que governos anteriores -que ficaram "dez anos" no poder, ele disse- não tiveram, como a reforma da Previdência.
"Por essas mudanças é que estamos dizendo a vocês [investidores]: o Brasil é um país que não oferece risco. O Brasil oferece oportunidades", declarou o presidente da República.
À noite, durante o lançamento de um site da CEF (Caixa Econômica Federal) que permitirá a remessa de dinheiro ao país por brasileiros residentes no exterior, Lula disse que "o pior já passou" e foi aplaudido pelos brasileiros presentes.
Eles também saudaram o presidente com aplausos, de pé, na sua chegada, e se aglomeraram para cumprimentá-lo quando tentava sair do palco montado na City University, no sul da cidade.
O presidente ainda comparou os imigrantes brasileiros a seu pai, que migrou para São Paulo na década de 50 "para sobreviver". "Deu tanta sorte que teve um filho que virou presidente."


Texto Anterior: Viagem a NY: Lula diz que Brasil deve ser mais duro em negociação
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.