São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2004

Texto Anterior | Índice

TELEFONIA

Cade julga volta da Telecom Italia à Brasil Telecom

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deverá julgar na próxima quarta se a Telecom Italia pode ou não voltar ao grupo de controle da operadora de telefonia fixa Brasil Telecom. A Anatel havia autorizado, em janeiro, a volta dos italianos ao grupo de controle, mas medida cautelar do próprio Cade, em março, obrigou que eles saíssem de novo.
O conselheiro Fernando Marques, relator do caso, disse que até a data do julgamento poderá haver acordo entre as partes -que também seria julgado pelo Cade.
O problema entre as duas empresas surgiu porque a Telecom Italia deixou, em 2003, o grupo de controle da Brasil Telecom para que a TIM, empresa do grupo, pudesse oferecer os serviços de telefonia móvel no país. Após a saída, a Brasil Telecom comprou licença para oferecer esse tipo de serviço no Sul, no Centro-Oeste, em RO, no AC e no TO. Com isso, as duas empresas iriam concorrer em certas áreas, o que é proibido.


Texto Anterior: Finanças: Comprar ação com FGTS é arriscado, diz CVM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.