São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Dirigente da TAP diz ter esperança de comprar Varig

DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador da TAP, Fernando Pinto, diz que ainda tem esperanças de que a aérea portuguesa compre 20% da Varig.
"Vamos ver se será possível ajustar o [nosso] plano à situação atual e achamos que seja possível." O executivo disse ainda que, em seis meses, a Varig será uma nova empresa. As negociações, que foram suspensas após o pedido de recuperação judicial feito pela Varig, poderiam recomeçar.
No processo de recuperação, a FRB (Fundação Ruben Berta), que é também credora de dividendos da Varig, tem de habilitar seus créditos como qualquer outro credor, de acordo com o entendimento da Procuradoria de Fundações do Rio Grande do Sul. A FRB tem sede em Porto Alegre.
"Se houver qualquer movimento prejudicial à fundação, o Ministério Público agirá", diz o procurador de fundações, Antônio Carlos Bastos. Ele diz que os credores devem ter de fazer sacrifícios, mas que não permitirá um sacrifício exclusivo da FRB.
Ontem, Alberto Fajerman, 59, vice-presidente-executivo, comercial e de planejamento da Varig desde 2001, disse à Folha que pretende se afastar do cargo hoje. Ele é o principal contato da empresa com as firmas internacionais de leasing de aeronaves.


Com a Reuters

Texto Anterior: Infra-estrutura: Brasileiros construirão rodovia no Peru
Próximo Texto: Infra-estrutura: Governo define datas de leilões de energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.