São Paulo, sexta-feira, 24 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELES

Justiça dos EUA desiste de punir o Opportunity

DO VALOR ONLINE

O juiz Lewis Kaplan, encarregado do processo do Citigroup contra o Opportunity no distrito de Nova York, chegou à conclusão de que não cabem punições ao banco controlado por Daniel Dantas em razão de sua conduta, especialmente em relação ao acordo feito com a Telecom Italia para a venda de sua participação na Brasil Telecom, uma vez que esse acerto não se consumou.
O próprio juiz concedeu, no dia 2 de junho, uma decisão liminar para suspender o acordo entre Telecom Italia e Opportunity até o julgamento do mérito, processo que deve durar cerca de dois anos.
O processo é de autoria do Citigroup, que em março deste ano decidiu destituir Dantas da gestão do fundo CVC, controlador da Brasil Telecom, das operadoras móveis Telemig e Amazônia Celular e de companhias como o Metrô do Rio e Santos Brasil.
O acordo entre a companhia italiana e o Opportunity foi assinado no fim de abril e previa a compra da parte do Opportunity na Brasil Telecom por 341 milhões. A TIM, braço de telefonia móvel da operadora, incorporaria a Brasil Telecom GSM, companhia de celular do grupo, para eliminar a sobreposição de licenças.
No final do documento, no entanto, o juiz afirma esperar "um nível maior de precisão" nas informações do Opportunity.


Texto Anterior: Combustível "batizado" fecha 8 postos em SP
Próximo Texto: Mercado financeiro: Cenário ruim nos EUA leva Bolsa a cair 3,36%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.