UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDÚSTRIA

Meta é duplicar exportação

Papel e celulose vai investir US$ 14,4 bi

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Planalto, a Bracelpa (Associação Brasileira de Celulose e Papel) anunciou um projeto de investimentos de US$ 14,4 bilhões até 2012, com o objetivo de duplicar as exportações de celulose.
Com o investimento, a associação também espera aumentar a exportação de papel de 1,2 milhão para 4 milhões de toneladas por ano até o final do período, com o objetivo de manter a participação no mercado internacional com "pleno atendimento do mercado doméstico".
Segundo o presidente da associação, Osmar Zogbi, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deverá arcar com 40% do financiamento, mas eles pleiteiam participação maior, de 50%.
Zogbi pediu a Lula apoio, por meio do BNDES, para os pequenos e médios agricultores e a simplificação da legislação do setor. "É um programa que deve ter início imediato, uma vez que já há importações de madeira e de papel de imprensa", disse.


Texto Anterior: Opinião econômica: Risco de aposentadoria precoce
Próximo Texto: Expurgos: Caixa paga FGTS para quem desistiu de ação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.