São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Audi obtém liminar que impede venda de ativos da VarigLog

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O empresário Marco Antonio Audi, sócio afastado da VarigLog, obteve anteontem uma liminar que impede o fundo norte-americano Matlin Patterson, dono da empresa, de vender ou ceder bens da companhia. As informações são de despacho da juíza Tatiana Magosso, da 36ª Vara Cível de São Paulo.
Audi afirmou que entrou com a ação, no último dia 15, após ouvir rumores de que o fundo estava negociando a transferência de ativos da empresa. Segundo ele, a medida foi uma forma de preservar a companhia. "Não tenho a menor dúvida de que a intenção deles [Matlin] é esvaziar a empresa, para que ela passe a valer nada."
O Matlin informou que já pediu a suspensão da decisão. "Não existe e nunca existiu nenhuma intenção de desviar ativos da VarigLog. Todo o esforço dos acionistas da empresa é no sentido de recuperar a companhia."
Ao lado de outros dois sócios brasileiros -Marcos Haftel e Luiz Gallo-, Audi busca reverter a decisão judicial que os excluiu da sociedade da VarigLog, em abril.
(MARINA GAZZONI)


Texto Anterior: Rodovias sob concessão podem ter contrato revisto
Próximo Texto: Senado flexibiliza jornada de 35 horas na França
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.