São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO REGIONAL
Empresa já tem 319 encomendas do novo jato
Embraer entrega o 1º ERJ-135 para a Continental Express

da Folha Vale

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica) entregou ontem, em São José dos Campos, o primeiro ERJ-135, jato regional com capacidade para 37 passageiros, para a companhia aérea norte-americana Continental Express.
O avião começará a operar comercialmente a partir do dia 9 de setembro. A Embraer já tem um carteira de vendas com 319 encomendas do jato, cuja unidade custa US$ 13 milhões, sendo 139 firmes e 180 opções de compra.
O ERJ-135 é derivado do ERJ-145, destinado a 50 passageiros, tendo cerca de 96% de índice de semelhança em relação à produção. Isso proporciona procedimentos de manutenção, treinamento e habilitação de pilotos para os dois jatos regionais.
"A diferença de treinamento para pilotos é mínima. Eles são treinados para os dois modelos", disse o presidente da Continental Express, David Siegel.
Segundo o vice-presidente comercial da Embraer, Frederico Fleury Curado, até o final do ano devem ser entregues outros 18 aviões ERJ-135. Ainda este mês, o segundo jato será entregue para a companhia American Eagle.
"A partir de agosto, deverão ser três por mês, até dezembro, quando devemos passar para quatro."
A partir do próximo ano, esse número pode aumentar, mas ainda não há previsão sobre a quantidade. A cadência de produção, atualmente entre nove e dez unidades mensais, deverá ser ampliada para 10 a 12 por mês.
O ERJ-135 teve o seu desenvolvimento anunciado em setembro de 97. A apresentação oficial da aeronave ocorreu em maio do ano passado.


Texto Anterior: Contribuição: Advogados de SP têm de pagar CPMF
Próximo Texto: Mercado financeiro: Efeito Greenspan volta a derrubar Bolsas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.