São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DISPUTA

OMC autoriza uso do Proex para financiamento de aviões, avalia Embraer
O Brasil ganhou a disputa com o Canadá na Organização Mundial do Comércio (OMC) e está livre para usar o programa de financiamento às exportações (Proex) para facilitar a venda dos aviões da Embraer.
Essa é a avaliação da Embraer a respeito da reunião do órgão de solução de controvérsias da OMC, ontem, em Genebra. "Vencemos. O Proex está em absoluta conformidade com as regras da OMC", disse o vice-presidente da Embraer, Henrique Rzezinski.
Os canadenses reclamavam que o Proex oferecia subsídios irregulares e cobravam do Brasil mudanças no programa. Queriam estabelecer um limite para o prazo de financiamento e para as taxas de juros.
"A OMC deliberou que, se quiser, o Brasil poderá dar financiamentos por 15 anos e igualar as taxas de juros com o padrão internacional", afirmou Rzezinski.
(DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Opinião econômica - Luiz Carlos Mendonça de Barros: A segunda onda da privatização da Telebrás
Próximo Texto: Crise no ar: Transbrasil recupera Boeing 767 arrestado pela Justiça dos EUA em Miami
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.