São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apagão provoca engarrafamento em Buenos Aires

DE BUENOS AIRES

Um corte de energia elétrica causou um longo engarrafamento ontem pela manhã em Buenos Aires. O apagão durou cerca de 40 minutos e, de acordo com as empresas distribuidoras de energia Edenor e Edesur, foi causado por uma falha técnica em um gerador de uma rede de alta tensão e afetou vários bairros da capital.
Cerca de 455 mil usuários foram afetados pelo apagão e o trânsito ficou complicado no centro da cidade e em vários bairros por causa do desligamento de vários semáforos.
Várias estações de metrô e também a Bolsa de Valores deixaram de funcionar. O apagão começou às 11h e antes do meio-dia os serviços já haviam sido normalizados.
No início de maio o governo argentino divulgou um pacote para combater a crise de energia por que passa o país neste ano. O pacote envolvia multas para aumento de consumo de gás e energia elétrica e o anúncio de várias obras públicas para melhorar a infra-estrutura de transporte de energia.
Houve alguns cortes pontuais de suprimento para indústrias com uso intensivo de energia, afetando a produção no segundo trimestre. Mas até agora não houve cortes para a população nem apagões. Segundo o governo, o apagão de ontem teve causa técnica.


Texto Anterior: Energia: Petróleo cede com exportações do Iraque
Próximo Texto: Trabalho: Volkswagen quer congelar salário para evitar demitir na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.