São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comerciários devem definir novo protesto

DA REPORTAGEM LOCAL

Os comerciários de São Paulo, categoria ligada à Força Sindical e que reúne 400 mil trabalhadores na capital, fazem assembléia hoje na sede do sindicato em São Paulo para discutir novas formas de protesto.
Em campanha salarial, os comerciários pedem em sua pauta de reivindicação 15% de aumento real e reajuste nos salários, garantia de emprego, redução da jornada de trabalho e piso salarial unificado de R$ 500, além de participação nos lucros e resultados.
Segundo o sindicato da categoria, os comerciários também querem discutir direitos referentes ao trabalho aos domingos. Para o vice-presidente da entidade, Ricardo Patah, o trabalho aos domingos não gera empregos.

Metalúrgicos de São Paulo
Os comerciários integram a campanha unificada da Força Sindical, que reúne 14 categorias e cerca de 3 milhões de trabalhadores. Entre elas estão os metalúrgicos de São Paulo. Ontem, as negociações marcadas com o setor patronal de autopeças foram remarcadas para o final deste mês. Segundo o sindicato da categoria, greves nas autopeças podem ser definidas ainda nesta semana.


Texto Anterior: Funcionários do HSBC param bancos em SP
Próximo Texto: Metalúrgico volta a negociar com Sinfavea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.