São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários do HSBC param bancos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de mil funcionários do HSBC paralisaram ontem as atividades de unidades do banco na Grande São Paulo e interior do Estado, segundo informou o Sindicato dos Bancários de São Paulo. A interrupção do atendimento foi feita até as 12h.
A assessoria de imprensa do banco informou que a paralisação parcial atingiu 100 agências do país, sendo 60 em São Paulo. O HSBC diz que o trabalho foi retomado a partir das 11h.
O movimento faz parte da campanha salarial da categoria. Os bancários pedem reajuste salarial de 20,46% -incluídas perdas de setembro de 94 a agosto deste ano e 4,10% de produtividade. A federação dos bancos ofereceu 4% de reajuste mais abono único de R$ 750. A proposta já foi recusada.
De acordo com o sindicato, o HSBC é apontado como um dos bancos que mais contribuem para o impasse das negociações salariais. Ainda segundo a entidade, o banco paga um dos menores salários do sistema financeiro. O HSBC informou que a pressão dos sindicalistas é normal durante a campanha salarial e que outros bancos -como o Bradesco e o Itaú- já foram alvos de paralisações.


Texto Anterior: Sindicato avalia corte de salários na Volks
Próximo Texto: Comerciários devem definir novo protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.