São Paulo, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁSIA

Governo chinês se previne contra bug
China pára três dias na passagem do ano


das agências internacionais

A China decretou feriado de três dias no Ano Novo e proibiu que navios de outros países entrem nos portos por dois dias para reduzir os possíveis efeitos do bug do milênio, diz o jornal oficial "China Daily".
Tradicionalmente, a China só tem um dia de feriado no período do Ano Novo. Agora, órgãos públicos e empresas vão fechar no dia 30 de dezembro e só retomar as atividades no dia 3 de janeiro.
O governo chinês está sendo alvo de críticas das empresas por só ter anunciado o feriado às vésperas da virada do ano.
O Ministério das Comunicações, responsável pelas ferrovias e portos, anunciou apenas na terça-feira que havia feito todos os ajustes para se proteger dos eventuais estragos provocados pelo bug. Mas, em um sinal de que não está certo de que todas as precauções foram tomadas, o governo informou no dia seguinte que nenhuma embarcação terá permissão de entrar nos portos chineses entre 30 de dezembro e 1º de janeiro.
Analistas dizem que o setor bancário da China já vem se preparando há mais tempo contra os efeitos do bug.


Texto Anterior: Fusão: Vodafone faz oferta de US$ 130 bi
Próximo Texto: América Latina: Chile registra superávit de US$ 1,43 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.