São Paulo, Sexta-feira, 24 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EXUBERÂNCIA
EUA gastam mais com a festa do Natal


do "The New York Times"

A exuberância da economia dos Estados Unidos parece ter chegado ao mundo do trabalho, pelo menos para alguns felizardos.
Algumas empresas norte-americanas, que afirmam ter superado suas expectativas de lucro, estão indo a extremos para celebrar a temporada natalina.
Em recente pesquisa on line com 531 empregadores, aVault.com -companhia que estuda questões de trabalho- descobriu que 32% das empresas dizem estar planejando eventos suntuosos nessa temporada de festas, se comparados aos ocorridos no ano passado.
Uma empresa disse que está planejando uma "festa do milênio" em janeiro em um restaurante. No ano passado, a festa de confraternização entre os funcionários foi no próprio refeitório da empresa. "Temos mais dinheiro para gastar", disse um representante da empresa.
Outra companhia informou que vai patrocinar um cruzeiro às Bahamas para os seus funcionários. Uma terceira afirmou que pagará um coquetel, seguido de jantar e baile em um hotel, para cada um dos seus empregados, com direito a um convidado. Aos que quiserem, ela também pagará a pernoite no hotel.
Mas a maioria das empresas -52%- ainda está querendo preservar discretamente os seus lucros. Pouco mais de metade dos entrevistados disse que as festas seriam mais ou menos semelhantes às do ano passado.
Outros 16% disseram que seriam menos extravagantes. "Não teremos festa", disse o representante de uma empresa. "Só um almoço de bufê servido em nossas mesas de trabalho das 12h às 13h."


Texto Anterior: Varejo: Empresas oferecem tecnologia "grátis"
Próximo Texto: Comércio exterior: Para fisco, já são 35 os paraísos fiscais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.