UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Furlan, juros cairão no segundo semestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, afirmou ontem que uma projeção do governo indica juros menores para o segundo semestre deste ano.
Segundo Furlan, a projeção, aliada a uma tendência de queda do risco Brasil, dará condições para a retomada do crescimento do país. O ministro disse acreditar que o câmbio esteja próximo da estabilidade, o que permitiria às empresas fazer planos de longo prazo e investir mais.
Furlan disse também que a meta de aumentar as exportações em 10% em 2003, fixada no início do ano, pode ser ultrapassada. "Muitas empresas têm anunciado investimentos e expansões que favorecem as exportações."
Segundo o ministro, o percentual pode ser maior "ressalvadas algumas externalidades muito graves, que possam provocar uma restrição no crédito à exportação. No entanto, só vamos nos debruçar sobre os números quando tivermos uma confirmação dos setores envolvidos".
O ministro falou à imprensa após encontro com o conselho consultivo da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica). Furlan não quis falar sobre a dívida da AES, controladora da Eletropaulo, com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).


Colaborou a Folha Online


Texto Anterior: Exportação recua pela 2ª vez seguida
Próximo Texto: Panorâmica - Pesquisa: Previsão de crescimento dos EUA recua
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.