UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Previsão de crescimento dos EUA recua

Economistas do setor privado reviram para baixo suas estimativas para o crescimento econômico dos Estados Unidos neste trimestre e em todo o ano de 2003, depois de uma recente desaceleração da maior economia do mundo. A pesquisa é do Federal Reserve da Filadélfia.
A previsão de crescimento para o primeiro trimestre, que na pesquisa anterior era de 2,6%, agora caiu para 2,2%. A expectativa é que, no ano, o PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA cresça 2,5%, o que é considerado pouco ante as previsões anteriores.

Último trimestre
Dean Croushore, economista do Fed da Filadélfia, disse que a maior parte dos rebaixamentos se deve ao crescimento do último trimestre, que, segundo ele, foi bem abaixo do esperado: 0,7%, contra previsões de 1,3%.
Para Croushore, esperanças de um crescimento maior no segundo semestre foram esvaziadas com a possibilidade de guerra. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Para Furlan, juros cairão no segundo semestre
Próximo Texto: Europa: Cai produção industrial da Alemanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.