São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhora na venda de casas nos EUA puxa mercados

DA REDAÇÃO

As Bolsas americanas fecharam em alta ontem, puxadas por dois fatores: a nova oferta de compra do JPMorgan ao Bear Stearns, de um lado, e a divulgação de dados de fevereiro sobre o mercado imobiliário, de outro.
A venda de casas usadas nos Estados Unidos no mês passado cresceu 2,9%, após seis meses de queda, segundo a Associação Nacional das Imobiliárias. As vendas ficaram 23,8% abaixo do que eram há um ano, mas a notícia da recuperação animou os mercados.
O índice Dow Jones fechou em alta de 1,52% e foi a 12.548 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 1,53% e registrou 1.349 pontos. O Nasdaq avançou 3,04% e encerrou o pregão com 2.326 pontos.
Puxada pela vitória do candidato Ma Ying-jeou, que busca uma aproximação com a China, a Bolsa de Taiwan fechou em alta de 4%. Cingapura e Seul também fecharam em alta, de 2,5% e 0,6%, respectivamente. Já a Bolsa de Tóquio terminou estável (queda de 0,02%).
Na Ásia, a exceção foi Xangai, que encerrou o pregão em queda de 4,5%. Entre as razões apontadas por analistas, está a incerteza em relação à política monetária chinesa. Em Hong Kong, a Bolsa não funcionou devido ao feriado.


Com Reuters


Texto Anterior: JPMorgan eleva oferta de compra do Bear Stearns
Próximo Texto: Bovespa sobe 1,4% em dia positivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.