São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Desemprego na Espanha atinge 4 milhões de trabalhadores no 1º tri

DA REDAÇÃO
DA FOLHA ONLINE

A taxa de desemprego na Espanha atingiu 17,36% da população economicamente ativa no primeiro trimestre, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Com o resultado negativo, a Espanha superou, pela primeira vez, a marca de 4 milhões de desempregados, entre os quais cerca de 1 milhão de trabalhadores estrangeiros.
Do total, 800 mil perderam o emprego de janeiro a março. No último trimestre de 2008, a taxa de desemprego no país era de 13,91%.
Em entrevista ontem em Washington, o FMI (Fundo Monetário Internacional) aconselhou o governo da Espanha a não aprovar mais medidas de estímulo fiscal. As ações em 2008 e 2009 para reativar a economia equivalem a 4% do PIB do país.

Poder de compra
Segundo o jornal espanhol "El País", com a retração da economia espanhola, o México superou a Espanha como a maior economia entre os países de língua hispânica em paridade de poder de compra. A medição determina a riqueza gerada pelas economias sem as distorções criadas por níveis de preço. O PIB da Espanha, no entanto, é superior ao do México.

Com agências internacionais


Texto Anterior: PIB britânico tem a pior queda em 30 anos
Próximo Texto: Bancos dos EUA podem precisar de mais US$ 900 bi, avalia Fed
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.