São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÍVIDA
Dono afirma que a falência da empresa deverá ser decretada
G. Aronson admite que rede de lojas está com os dias contados

da Reportagem Local

Girsz Aronson, 82, dono da G. Aronson, está contando nos dedos os dias em que as seis lojas que sobraram da rede vão permanecer abertas.
Em concordata desde janeiro de 98, Aronson deveria ter pago a primeira parcela da dívida, que já chega a R$ 40 milhões, em janeiro de 99.
Sem condições de quitar o débito, de aproximadamente R$ 13 milhões, Aronson diz que aguarda no momento o dia da decretação da falência da empresa.
"Desta vez está muito difícil dar a volta por cima. As vendas estão ruins e não tenho mais variedade de mercadorias para vender."
Para ter "um pouco" de produtos nas lojas, diz, a empresa está sendo obrigada a recorrer a atacadistas e a concorrentes. A rede só pode sair dessa situação, diz, se conseguir um sócio.
José Basano Netto, advogado que pediu a concordata da G. Aronson, diz que existem interessados, mas eles estão avaliando a situação financeira da empresa.
Aronson está sem esperança. A Lojas do Gugu assumiu recentemente três pontos de shopping centers. Heraldo Infante, diretor da Lojas do Gugu, diz que Aronson rescindiu os contratos das lojas e a Lojas do Gugu assumiu os pontos. "Não temos intenção de comprar a rede. O passivo é muito alto", afirma Infante. Aronson diz que só sai da loja quando as portas fecharem e lamenta o fato de deixar de herança para os filhos uma empresa falida.

Vendedor de bilhetes
Aronson é comerciante desde os 12 anos, quando se transformou no maior vendedor de bilhetes de loteria de Curitiba (PR).
A empresa G. Aronson foi aberta em 1944 para ser representante de vendas de uma empresa carioca de casacos de pele. Em 60, ele abriu uma loja especializada em produtos infantis. No ramo de eletrodomésticos ele entrou alguns anos depois. (FF)



Texto Anterior: "Problema é de administração"
Próximo Texto: Setor têxtil terá linha especial de financiamento do BNDES
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.