São Paulo, domingo, 25 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES
"Inflação é a maior preocupação do Fed. Diria que, comparado com várias semanas atrás, há hoje mais sinais de desaquecimento, mas política monetária funciona a longo prazo, e ninguém tem certeza do que está acontecendo. A decisão do Fed na terça será por uma diferença apertada de votos."

"O impacto da economia dos EUA nos mercados em desenvolvimento é complexo. Há três fatores, todos relacionados: juros, o nível de atividade e o valor do dólar."

"É mais importante para o resto do mundo que a prosperidade dos EUA continue, talvez até com um novo aumento de 0,25 ponto percentual dos juros."

"A recuperação da economia brasileira está cada vez mais forte, sólida."

"Foi o ápice (a desvalorização do real) e, ao mesmo tempo, o fim da crise, pois eu imaginava que esta pudesse voltar para a Ásia e afetar os países que começavam a se recuperar. Na verdade, a recuperação no Brasil foi impressionante."




STANLEY FISCHER vice-diretor-gerente do FMI



Texto Anterior: Conjuntura: Juro alto nos EUA ameaça o Brasil, diz FMI
Próximo Texto: Telecomunicações: Governo opta por cautela ao intervir na CRT
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.