São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SETOR AÉREO

Reestruturação será discutida com cada empresa em separado, diz ministro
O ministro Sergio Amaral (Desenvolvimento) disse que o projeto de reestruturação financeira do setor aéreo será discutido caso a caso com representantes das empresas. Depois de se reunir com a Vasp e com a Varig, ontem ele teve encontro com a TAM.
Antes da reunião, Amaral voltou a falar que o projeto em discussão está sendo elaborado pelos técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Segundo ele, até agora, somente a Varig apresentou uma proposta de reestruturação. "É uma proposta do que a empresa vai fazer para se reestruturar e ter viabilidade operacional e financeira."
A Folha apurou, no entanto, que a Vasp também chegou a fazer contatos para conseguir financiamentos do BNDES. Amaral não falou sobre a reunião com a TAM. Após o encontro, o presidente da empresa, Daniel Martin, disse que a TAM não deve aderir ao projeto. "Não existe nada específico em relação ao BNDES. Se for criada uma linha, vamos pensar", afirmou ele.
Martin disse que a reunião foi apenas para uma troca de informações para as mudanças fiscais e operacionais que estão em estudo. O ministério deve anunciar nas próximas semanas medidas regulatórias e tributárias de socorro a empresas aéreas em dificuldades após os atentados nos Estados Unidos.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Luís Nassif: Aos excluídos, as filas
Próximo Texto: Fundos: Malan e Armínio falam no Senado sobre mudanças
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.