UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILA DO DESESPERO

Procura continua

Emprego de gari atrai mais 10 mil pessoas

DA SUCURSAL DO RIO

Mais 10 mil pessoas foram ontem ao sambódromo do Rio, na região central, com o objetivo de conseguir entrar numa lista de espera para uma vaga de lixeiro da Comlurb (empresa municipal de limpeza). Desta vez, os portões abriram mais cedo, a fila andou mais rápido e não houve tumulto.
Anteontem, num retrato da crise do mercado de trabalho, 15 mil pessoas se amontoaram na fila -algumas delas desde sábado-, o que acabou gerando confusão. Para conter o tumulto, que teria se iniciado por causa de "furadores de fila", a Polícia Militar atirou ao menos dez bombas de efeito moral. Com o empurra-empurra, pessoas que estavam na fila sofreram pequenas escoriações.
Segundo a Comlurb, foram inscritas ontem 8.800 pessoas para tentar um lugar no cadastro da empresa. Até o final do concurso, a expectativa é que 80 mil pessoas preencham o cadastro. Desses, só 6.000 serão escolhidos para ficar na lista de reposição. Não há garantia de que sejam chamados. O salário mensal é de R$ 610 (incluídos benefícios e adicionais).


Texto Anterior: Saiba mais: Pesquisa sobre desemprego causou a crise
Próximo Texto: Vizinho em crise: Köhler confirma dinheiro novo à Argentina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.