São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Berzoini, desemprego já começa a cair

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, afirmou ontem que o resultado da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirma a expectativa do governo de que o desemprego começa a cair.
"A pesquisa confirma a nossa expectativa de que o volume de empregos gerados tanto na área formal como na informal já está em um patamar suficiente para iniciar a redução da taxa de desemprego", disse ontem o ministro por meio de sua assessoria de imprensa.
Na quarta, o Ministério do Trabalho divulgou os números sobre o comportamento do mercado de trabalho formal. Em maio, as contratações superaram as demissões em 291 mil empregos. Isso representou crescimento de 1,23% em relação a abril.
No ano, o saldo de empregos gerados é de 826 mil vagas, ou seja, aumento de 3,55% na comparação com os cinco primeiros meses de 2003.
A reação da Força Sindical, no entanto, contrastou com a visão do ministro. Em nota, a central sindical afirmou que a queda "é extremamente baixa e tímida ante a atual situação econômica e social do Brasil".


Texto Anterior: Saiba mais: Lei impõe limites para contratação pelas prefeituras
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.