São Paulo, segunda-feira, 25 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO

Para analistas, rentabilidade recomenda compra de papéis com FGTS

Lucro alto deve valorizar ações do BB

DA REPORTAGEM LOCAL

O investidor que tomar como parâmetro o resultado das ações do Banco do Brasil neste ano para decidir se vale a pena aplicar parte de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nelas não vai se empolgar muito. No ano, as ações ordinárias da instituição têm perdas acumuladas de 3,7%.
Mas a expectativa de analistas de mercado para os papéis é positiva. Neste mês, o desempenho é mais animador: as ações do banco já subiram 4,6%.
Analistas destacam o lucro registrado pelo Banco do Brasil nos primeiros nove meses do ano como fator que deve ser levado em consideração na hora de investir nos papéis da instituição. Até o fim do terceiro trimestre, o banco acumulou lucro de R$ 1,4 bilhão, valor 90,5% maior do que o resultado registrado no mesmo período de 2001.
"O BB está muito mais competitivo. A rentabilidade do banco vem aumentando, o que torna suas ações uma boa alternativa de investimento", diz Charles Phillipp, diretor da SLW corretora.
É mais interessante investir nas ações do que deixar o dinheiro parado no FGTS", diz Álvaro Bandeira, da Ágora Senior.
Por enquanto, o processo de venda de parte das ações da instituição pertencentes à União está emperrado, devido a uma liminar concedida pela Justiça Federal em Brasília. A AGU (Advocacia Geral da União) já entrou com recurso.
Se não houver prorrogação do prazo, o trabalhador terá até a próxima sexta-feira para decidir se vai aplicar até 50% do seu FGTS nos papéis do banco. Até esse dia, quem tiver interesse no negócio terá de procurar uma instituição credenciada para fazer a reserva de quantas ações quer comprar.


Texto Anterior: Em transe: Leilão de linha de crédito pode acabar
Próximo Texto: Dicas/Folha Invest - Ações: Papéis da Embratel disparam, e alta chega a 59% em cinco dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.