São Paulo, terça, 26 de janeiro de 1999

Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Solução barata
Em termos de déficit fiscal, é mais caro defender a moeda do que deixá-la flutuar. Na conta do Morgan Stanley Dean Witter, gasta-se cinco vezes mais para elevar os juros em dez pontos do que para desvalorizar o câmbio em R$ 0,10.

Custo desnecessário
Para o Morgan, o real está subvalorizado, o que significa que a cotação do dólar poderá cair sem necessidade de subir os juros.

Uma gelada
As cervejarias dizem que ainda não há previsão para aumento de preços. A alta seria provocada pelos insumos, que são, em grande parte, importados.

Na geladeira
A Antarctica estuda o impacto da desvalorização no custo para "eventual ação", diz Victório Carlos de Marchi, diretor-geral.

Sem combustão
As distribuidoras de combustíveis ligadas ao Brasilcom (sindicato das distribuidoras regionais) não sofreram impacto com a mudança cambial porque só trabalhavam com reais, diz Augusto César Samways, presidente da entidade.

Quebra-cabeça
A PB Kids, rede de 20 lojas de brinquedos que trabalha com material 50% importado, afirma que não pretende fazer reajustes por enquanto, segundo o sócio-proprietário Carlos Cimerman.

Ação rápida
Os preços das vitaminas subiram até 15% na semana passada, segundo a Abivita (reúne as importadoras de vitaminas). A importação foi de US$ 65 milhões em 98.

Vai dar pau
As empresas de informática querem reduzir de 12% para 7% o valor do ICMS cobrado em Minas.

Shopping é cultura
A Abras lança o Instituto Cultural e Histórico dos Supermercados. Substitui o Centro Cultural.

Risco maior
Estudo do Asset Management, do banco HSBC, mostra que o risco do mercado brasileiro de ações para os investidores estrangeiros subiu muito com a flutuação livre. A cotação do Recibo da Telebrás, por exemplo, caiu 4,8% no dia 21 deste mês, em relação ao dia anterior. Considerando a variação do dólar, a Telebrás ficou 9,8% mais barata de um dia para o outro.
²
Debate cambial
Juarez Rizzieri, da Fipe, debate alternativas para a economia brasileira após a mudança na política cambial na próxima quinta-feira, na sede do CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa).
²
Em domicílio
O shopping West Plaza inicia hoje um serviço de entrega de comida em domicílio. A praça de alimentação do West Plaza vai oferecer 460 pratos dos seus 18 restaurantes aos consumidores locais.
² ²
Crianças na praia
A Nivea, empresa do setor de cosméticos, está implantando a campanha "Segurança nas praias" no litoral paulista. A empresa doou 400 mil pulserinhas de identificação para crianças. A ação, que já distribuiu 500 mil braceletes, dura até o Carnaval.
²
Saúde no Carnaval
O grupo VR fechou parceria com a Cigna-Golden Cross para criar um cartão de benefícios -para atendimento de saúde- para quem assistir às escolas de samba no Sambódromo de São Paulo.

E- mail: painelsa@uol.com.br




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.